No último dia 20 de novembro, gestores de Tecnologia da Informação estiveram reunidos na Faculdade Leão Sampaio, Lagoa Seca, para o 1º Cariri Livre, Encontro de Software Livre. O evento debateu e apresentou os principais caminhos para a modernização de prefeituras, ONGs, empresas e indústrias interessadas em gestão de projetos e desenvolvimento de software por meio de aplicações livres e das novas tecnologias.
Durante a cerimônia de abertura aconteceu a apresentação do conhecimento básico dos pacotes operacionais livres e de implantações na região do Cariri, como é o caso do case da Universidade Federal do Ceará, que foi apresentado pelo coordenador de tecnologia da informação da UFC, Campus Cariri, Ildisvan Araújo. Ele mostrou os benefícios e a otimização dos gastos após a implantação do pacote BrOffice.
No encontro, especialistas e técnicos na área de software livre aplicado à gestão pública, instituições e indústrias apresentaram e discutiram propostas para que o mercado tome conhecimento da importância da implantação de sistemas operacionais e softwares que facilitem a comunicação e aumente os resultados dentro e fora da instituição, por meio de ferramentas desenvolvidas por estudantes das áreas de tecnologia da informação que farão parte da Comunidade Cariri Livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário