terça-feira, 20 de setembro de 2011
Correspondente desinformado
O correspondente do Jornal espanhol El Pais, no Brasil, Juan Arias, publicou o seguinte comentário no último mês de agosto:
“Que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?”
O que impressiona no comentário é a falta de informação e má formação ética do “Jornalista”. Ele está errado!!!
Só para lembrar das últimas, milhões de pessoas foram as ruas, em todo o Brasil, para protestar contra a corrupção e reivindicar seus direitos durantes as comemorações do 7 de setembro. Poucos dias antes mais de 100 mil mulheres RURAIS marcharam em Brasília, protestando contra corrupção e pela reafirmação dos direitos e conquistas. Isso para não falar de movimentos como Diretas já, fora Collor, entre outros.
O que acontece é que somos um país com ampla democracia, onde todos têm direito a voz, e os movimentos sociais se sucedem intensamente, diferente da Espanha, onde para ser ouvido alguns setores da sociedade precisam matar inocentes, que o diga o grupo Basco ETA.
Então senhor Juan Arias, antes de falar sobre o país que é elogiado mundialmente por sua democracia, ao menos se dê ao trabalho de conhecer nossas experiências, a final, o mais próximo que sua cultura esteve de um verdadeiro movimento por democracia foi como platéia da Revolução Francesa.
Ou seja, é preciso comer muito feijão para acumular bagagem para criticar o meu país. Meu nome é Madson Vagner, brasileiro com muito orgulho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário