sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Disputa pelo Ministério do Trabalho mantém ministro Lupi
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), investigado por atos de corrupção e acusado de ter mentido em depoimentos, se mantém no cargo contrariando as previsões que indicavam sua queda. O motivo seria uma disputa interna entre PT e PDT pelo controle do ministério.
ISSO MESMO. Parece estranho, mas essa é a verdade sobre a permanência de Lupi a frente da pasta. Informações de bastidores apontam que a disputa pelos cargos, visando a reforma ministerial de fevereiro já estaria em plena ascensão.
O PT estaria interessado no controle do ministério, deixando para o PDT outra pasta menos expressiva. Por isso, nesse momento o desgaste passa a ser do PDT e o ministro Lupi seria apenas o instrumento para esse desgaste. Ou seja, o PT tem interesse no desgaste para fragilizar o PDT nas negociações da reforma.
O PDT já reconhece a manobra e formou um grupo que está conversando com Lupi, o problema é o ministro diz ter o apoio da presidenta e que permanece no cargo. Quanto mais Lupi permanecer, melhor para o PT e pior para o PDT. E a gente pensa que já viu de tudo na política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário