Os partidos de oposição a administração de José Leite, em Barbalha, estiveram reunidos na última semana, durante o encontro do PR local e conversaram sobre a possibilidade de lançarem uma só candidatura. Além do PR, PDT, PCdoB, PHS, PPS e PSDB, opositores assumidos, também conversa com o grupo o PMDB do ex-prefeito João Hilário.
O DETALHE, é que dessa vez não se falou em nomes. A conversa rumou sobre a montagem de um projeto conjunto, construído através de um amplo debate com a população.
A primeira conclusão tirada do encontro é o inegável crescimento da oposição a administração Zé Leite. A conversa está amadurecendo, e o exemplo disso é a exclusão, nesse momento, o que correto, de um nome específico. Ou seja, o projeto deve vir antes do nome. Isso ajuda construir o consenso.
A segunda conclusão é que o PMDB deve mesmo se unir a oposição. João Hilário foi a todos os encontros dos partidos de oposição e conversa com todos eles. O que falta é o peemedebista assumir sua posição de uma vez por todas. Hilário continua fazendo o jogo do esconde, enquanto suas atitudes já dizem tudo.
E vamos ser honestos, se essa composição, com João Hilário e Romel Feijó no mesmo palanque se confirmar, a coisa fica muito difícil para a reeleição do prefeito Zé Leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário