Repercutem as declarações do presidente municipal do PT de Barbalha, Antonio Elder, feitas em sites de redes sociais sobre a Faculdade de Medicina da UFC em Barbalha. Elder chama a faculdade de “elefante branco” e diz que a entidade não trouxe nenhum ganho para cidade. O presidente petista argumenta ainda que a instituição não tem sequer 10 alunos de Barbalha.
PARECE que o prefeito Zé Leite está realmente passando pelo chamado inferno astral. Já não bastassem todos os problemas políticos existentes, o prefeito terá que amenizar os devaneios do presidente do seu partido, junto a sociedade barbalhense.
Mas, as declarações do comandante do PT barbalhense, trazem ainda outro aspecto, o da falta de entrosamento entre o partido e a administração. Os discursos se confrontam causando um verdadeiro “samba do crioulo doido”. Ou seja, ninguém se entende.
Agora, o presidente Antônio Elder deveria conversar mais com quem entende do assunto antes de fazer declarações sem base e despolitizadas. Nossa região começou seu crescimento graças a visão de homens que pensaram o desenvolvimento da educação superior no Cariri. Uma faculdade de medicina numa cidade como Barbalha, significa progresso e visibilidade, o que fortalece vários setores econômicos e sociais.
Quanto ao pequeno número de barbalhenses estudando na faculdade, talvez seja porque a faculdade está em Barbalha, mas não é para uso exclusivo de seus moradores. A faculdade é federal e, portanto, pertence ao povo brasileiro, não só aos barbalhenses; o que, não tira o mérito de Barbalha sediar uma Faculdade de Medicina de uma Universidade Federal.
Para resolver a situação, o prefeito Zé Leite deve mostrar sua liderança dentro do partido e conter as declarações infelizes do seu presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário