quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Roberto Celestino reafirma que seguirá decisão do governador
O vice-prefeito de Juazeiro do Norte, José Roberto Celestino (PSB), reafirmou, ontem (11), em entrevista a TV Verde Vale que mantém sua pré-candidatura a prefeito, mas que seguirá a orientação do governador Cid Gomes.
NA VERDADE a pré-candidatura de Roberto Celestino surgiu para abafar os avanços do ex-prefeito de Aurora, o médico Carlos Macedo, então filiado em Juazeiro e que também tinha pretensões de concorrer à prefeitura. Mas, seu nome começou a crescer e, mesmo com a desistência de Carlos Macedo, Celestino se manteve como pré-candidato na perspectiva de crescer mais e ser o nome da base aliada para a disputa deste ano.
Nos últimos meses seu nome começou um caminho inverso e perdeu espaço na preferência da população. Isso se deu justamente a declarações como essa, onde ele deixa claro que a última palavra sobre sua candidatura será do governador. Que a decisão é do governador, tudo bem; o problema está na insegurança que a afirmativa traz ao eleitor. Celestino erra na avaliação de que pode crescer sem passar a segurança necessária para conquistar o eleitor.
Outro fator a ser considerado é que, se o governador demorar a se decidir, Celestino pode ficar sem espaço, dentro das principais chapas que disputarão a eleição. Agora vamos imaginar se o governador não subir em nenhum palanque em Juazeiro, o que não é difícil, já que, existe a clara possibilidade da base aliada ter dois ou mais candidatos. E aí, como ficaria o posicionamento de Roberto Celestino? Poderíamos entender que sua adesão a qualquer um dos candidatos da disputa, seria um indicio de apoio branco por parte do governador?
Ou seja, pra resumir, o atual posicionamento de Roberto Celestino pode comprometer, não só, seu futuro nessa eleição, como também a isenção do governador na reta final do processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário