A Polícia Militar do Ceará, comando de Campos Sales, sob responsabilidade do Capitão Vitor, efetuou a prisão de Mazart Ferreira Júnior, na última segunda-feira (1). Segundo informações, Ferreira Júnior, como é conhecido, prestaria trabalhos de assessoria ao prefeito de Salitre, Agenor Ribeiro (PT).
Não é confirmada a ligação documental do preso com a prefeitura, mas sabe-se que Ferreira Júnior é o contato do prefeito de Salitre, inclusive, junto ao governo do Estado.
O mandado de prisão foi expedido pela comarca de Paracuru, sob acusação de crime contra a fé pública, com falsificação de documentos públicos da prefeitura de Paracuru. Ferreira Júnior, detido na terça-feira, foi mantido no quartel até o dia seguinte, quando foi confirmado o pedido de prisão preventiva. Após a confirmação o preso foi transferido para Araripe, onde deve aguardar o desenrolar do processo.
Poder público e polícia
Na verdade, está difícil separar os casos policiais dos políticos. Eles têm andado bem juntos nessa semana. Ainda ontem (03), noticiamos a ação da Polícia Federal, com investigação da Procuradoria Geral da Republico, na cidade de Jardim, onde foram apreendidos documentos e computadores do ex-prefeito em exercício João Claudio. Em três meses ele teria desviado cerca de R$ 1 milhão do dinheiro do Fundeb, destinado a educação. João Cláudio assumiu, por ser presidente da Câmara, durante três meses, após a cassação do então prefeito eleito, Fernando Luz.
Agora no caso de Salitre é que o mandato de prisão preventiva contra Ferreira Júnior já havia sido expedido há muito tempo e o prefeito não se deu ao cuidado de consultar a vida de um assessor tão próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário