Segundo matéria veiculada no site Ceará Agora, o governador Cid Gomes (PSB), está empenhado em marcar um encontro com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, para discutir a sucessão da prefeitura de Fortaleza. Cid pretende apresentar a pesquisa encomendada pelo PSB ao Ibope para expor a pouca visibilidade eleitoral de Elmano Freitas (PT).
A pesquisa também apontou a alta rejeição que o governo municipal conquistou junto ao eleitorado. O governador pretende mostrar ao ex-presidente as chances de derrota que um candidato “inventado” por Luizianne possui. Dentre a lista de pré-candidatos petistas, o governador prefere que o PT apóie a candidatura do secretário de Cidades, Camilo Santana.
Atitude sintomática
É claro que a intenção do governador e do PSB em encomendar uma pesquisa registrada, não seria apenas para divulgação. Ela obedece a um plano que ainda tenta interferir na indicação do PT de Fortaleza.
Na verdade, a atitude de consultar o ex-presidente Lula, é o plano “B” e último na tentativa de consenso. Quando Cid quer recorrer a Lula para resolver a situação de Fortaleza é porque já exauriu todas as possibilidades de conversa entre ele e Luizianne.
Nenhum comentário:
Postar um comentário