O jornalista Donizete Arruda, programa Alerta Geral, Radio Som Zom Sat, denunciou em sua coluna política do último dia 7, que o deputado estadual Sineval Roque (PSB), teria chamado todos os vereadores, antes da sessão que elegeu de forma indireta o prefeito Antônio Filho (PDT), para um almoço, onde ameaçou e intimidou os parlamentares para que votassem em seu candidato. Segundo Donizete, no mesmo almoço, o deputado apresentou seu filho Tiago, já que, nem os vereadores o conheciam.
No comentário, Donizete ressaltou, ainda, que o deputado Sineval Roque vive pregando a moralidade e a ética, mas bancou a eleição de um prefeito que está sendo investigado pela Polícia Federal. O jornalista questionou se a população do Crato, onde Roque é pré-candidato a prefeito, deixará um homem com essa conduta chegar ao poder máximo na cidade.
O jornalista finalizou comentando que talvez seja por isso, a baixa popularidade do deputado no Crato, ressaltando que o governador estaria simpático a troca do seu nome por André Barreto.
Os pés pelas mãos
Tem sido impressionante a capacidade do deputado Sineval Roque em optar pelo desgaste. Primeiro, traz um nome desconhecido, como o do seu filho para compor como vice numa chapa que, antes de assumir de fato e de direito, já é investigada por desvio de dinheiro público e enriquecimento ilícito. Segundo, agir de forma amoral ameaçando e intimidando os vereadores. Está explicado porque, até, os vereadores da oposição votaram no candidato de Roque. O motivo foi medo. Isso, não é democracia.
Alguém tem que avisar ao deputado Sineval Roque que o tempo da ditadura e do coronelismo já passou; que na democracia o que vale é a vontade do povo que deve girar em torno do melhor projeto de governo para suas vidas. O deputado Roque está infringindo o mais sagrado direito do povo, o de escolher quem lhe governa. Quando ameaça os representantes do povo, ele oprime o próprio povo. Não podemos aceitar isso. Atenção vereadores, sejam homens honrados e denunciem. Atenção polícia, isso é crime e deve ser investigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário