Os vereadores da Câmara Municipal de Baixio, Sérgio Maurílio (Sérgio de Serra), Anália das Dores (Nelba), Francisco Leite (Júnior da Loja) e Maria do Socorro Sales (Irmã Côca), em visita, no último dia 14, quinta-feira, as escolas Coronel Humberto Bezerra e Antônio Alves de Farias, constataram a falta de merenda e outros descasos.
Durante a visita, os vereadores questionaram diretores e funcionários das escolas, que confirmaram a falta da merenda. Na visita às salas de aula, os vereadores ouviram a reivindicação dos alunos que denunciaram, além da falta de merenda, também, a falta de material escolar, ventiladores sem funcionar e carência de fardamentos.
Após as visitas, o vereador Sérgio da Serra, disse que o caminho agora é formalizar a denúncia ao Ministério Público. Para o vereador, com fome não se aprende e, nesse caso, é inconcebível não ter merenda nas escolas. Ainda segundo o vereador, houve um repasse federal para aquisição da merenda no mês de janeiro no valor de R$ 8.719,74 e que, somente nos meses de janeiro e fevereiro de 2013, já entraram, nos cofres do município, mais de R$ 1,9 milhão.
Para os vereadores, principalmente, a falta de merenda não se justifica, já que, a atual prefeita Laura Alencar (PSD), no dia 7 de janeiro, decretou (Decreto nº 001/2013) Estado de Emergência, com o intuito de garantir e evitar riscos para a saúde e a educação. Com o Decreto, a prefeita passou a ter o poder de contratar serviços e bens de forma direta sem a necessidade de licitação.
A visita foi motivada por uma denúncia e feita com o aval da Presidência da Câmara Municipal de Baixio, na pessoa do vereador José Donizete Viana Cavalcant.
Nenhum comentário:
Postar um comentário