A pesquisa da Organização das Nações Unidas (ONU) que mede renda, educação e expectativa de vida, avaliou o IDH do Brasil. A pesquisa mostra, detalhadamente, todos os municípios do Ceará.
Entre os 10 melhores e os 10 piores, há municípios do Cariri. Crato tem o 3º melhor IDH cearense. Juazeiro é o 5º e Barbalha o 7º. Entre os piores estão Salitre, o pior; Potengi, 3º pior; e Araripe, 5º pior.
Quando o assunto é qualidade da educação, Juazeiro cai para 7º e Barbalha para o 9º lugar. A novidade é que o pequeno município de Jati tem a 10ª melhor educação do Ceará desbancando cidades maiores e com mais recursos. Entre os piores na educação, Salitre lidera e Potengi está em 2º lugar. Já Araripe continua em 5º.
Quando o assunto é renda, Barbalha sai da lista dos 10 melhores. Crato permanece em 3º e Juazeiro em 5º. Nesse caso, a novidade é a inclusão da pequena Ipaumirim em 9º lugar, desbancando, por exemplo, o município de Barbalha.
Já entre os piores municípios em renda no Ceará, a boa notícia para o Cariri é que não há entre os 10 piores nenhum município da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário