quarta-feira, 15 de março de 2017


Lista. Janot denuncia 83 políticos ao STF

Terça-feira, 14 de março. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) 83 pedidos de abertura de inquérito contra políticos com base nos acordos de delação premiada firmados com 77 executivos da Odebrecht.

A PGR também solicitou 211 declínios de competência relacionados a casos envolvendo pessoas sem foro privilegiado, além de 7 arquivamentos e 19 outras providências. Os pedidos chegaram às mãos do relator da Operação Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin, que deve decidir se instaura ou não as investigações.

Os nomes dos políticos citados na delação da Odebrecht não foram divulgados porque o processo continua em segredo de Justiça. Mas, segundo vazamentos há cinco ministros do Governo Temer e ou 20 que fizeram parte do Governo Dilma Rousseff.

Neste mesmo encaminhamento, Janot pediu a Fachin que retire o sigilo do material enviado à Corte, “considerando a necessidade de promover transparência e garantir o interesse público”, conforme nota publicada pelo MPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário