O representante do Movimento dos Sem Teto de Barbalha e ex-aliado político do prefeito Zé Leite (PT), Raimundo Nonato Martins Sousa, conhecido como Souza do Nassau, foi a Câmara Municipal para responder as acusações feitas pelo Chefe de Gabinete, em matéria veiculada pelo Jornal do Cariri, edição de 13 a 19 de agosto último, sobre a situação habitacional do município.
Sobre as invasões, segundo o vereador Rido Teles (PSL), por falta de uma política habitacional do município, o Chefe de Gabinete, Tales Edacio Ribeiro, disse que a questão estava resolvida e que foram identificadas, entre os invasores, pessoas que têm casa própria. O líder do movimento destacou que pediu cópias da documentação de todos os integrantes do movimento para não restar dúvidas sobre a idoneidade dos membros.
Após fazer sua defesa, Souza do Nassau, denunciou que a gestão do prefeito Zé Leite, desviou leite do programa “Fome Zero” e cestas básicas para aliados políticos, durante o período eleitoral, em detrimento as pessoas que realmente precisam. Segundo a denúncia, a distribuição era feita pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.
O líder do movimento foi aliado político de Zé Leite e confessou que os benefícios foram mandados a sua casa, mas que recusou. “Votei no atual prefeito, mas me arrependi. Zé Leite não tem palavra, por isso me arrependi,” disse.
Por ser oposição, Sousa, disse estar sofrendo perseguições. Segundo ele, a procuradora do município divulgou documento afirmando que iria colocar num canto de parede os lideres do movimento. Ele afirmou ainda que vem recendo ligações ameaçadoras de pessoas ligadas ao prefeito.
A secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Maria Tereza Amora, não foi encontrada para comentar as denúncias. Tentamos contato com o prefeito Zé Leite, mas também não foi encontrado na sede da prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário