quarta-feira, 11 de outubro de 2017


R$ 1 bilhão. Deputado mineiro escancara compra da absolvição de Temer

O que foi percebido apenas como possibilidade na primeira denúncia, agora é fato: Temer está comprando e pagando carro para se manter no poder. Para escapar da segunda denúncia na Câmara, Michel Temer prometeu R$ 1 bilhão em emendas para a bancada de Minas Gerais.

Os mineiros estavam insatisfeitos com as vendas de usinas da Cemig e passaram ameaçar voto favorável à denúncia. O coordenador da bancada, deputado Fábio Ramalho (PMDB), afirmou aos colegas mineiros, na tarde dessa terça-feira (10), que funcionou a pressão sobre Michel Temer.

Manobra na CCJ

Na verdade, a tropa de choque de Temer trabalha em duas frentes. Compra os votos na Câmara e usa a força para se garantir na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. Temer pretende trocar integrantes do colegiado para garantir o desaprovação do parecer.

A comissão tem 66 membros e na primeira votação contra Temer houve 13 trocas de titulares. Temer é acusado pela Procuradoria Geral da República (PGR) por organização criminosa e obstrução da justiça.

O relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), favorável a Temer, foi lido na tarde da segunda-feira (09) e espera votação na comissão. A tendência é que haja um pedido de vista coletivo e a discussão só recomece na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário