sexta-feira, 17 de novembro de 2017


Decreto de Temer acaba com sonho da Faculdade de Medicina do Crato

O presidente Michel Temer vai decretar uma moratória para impedir a abertura de novos cursos de medicina no país. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, colunista do Jornal O Estado de S. Paulo. Segundo a jornalista, o prazo da proibição será de cinco anos.

No Ceará, os cinco cursos (Itapipoca, Crateús, Quixadá, Russas e Iguatu) anunciados recentemente devem ser cancelados.  Outro que prejudicado com o decreto é o município do Crato que tem processo em tramite no Ministério da Educação (MEC) para a instalação da Faculdade de Medicina.

O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM-PE), confirmou a informação. Segundo ele, o decreto para a adoção da medida já está na mesa do peemedebista e deve ser assinado até o fim do ano. Ainda, segundo o ministro, a medida atende a um clamor dos profissionais de medicina para que se suspenda a abertura de novos cursos.

O ministro disse que apenas dois editais em andamento para a abertura de novos cursos, lançados ainda no governo de Dilma Rousseff, serão concluídos. Mendonça não falou de que municípios pertencem esses editais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário