segunda-feira, 4 de junho de 2018


Em Santana do Cariri, resultado apertado dá vitória à oposição

O resultado da eleição suplementar de Santana do Cariri veio acompanhado de momentos de muita emoção e tensão. Após às 17 horas, quando foram fechadas as seções eleitorais, a expectativa pela apuração já anunciava um resultado apertado, e foi. Em quase 10 mil votantes, uma diferença de apenas 15 votos colocou o candidato emedebista Pedro Henrique, como novo prefeito do município.

Pedro Henrique teve 5.004 votos contra 4.989 do pedetista Vicente Brilhante. Tristeza de um lado, alivio do outro. O resultado marca a derrota da prefeita cassada Danieli Machado, depois de duas eleições vitoriosas. O jovem empresário Pedro Henrique derrota um grupo bem articulado e que tinha o apoio de pesos pesados como o ex-governador Cid Gomes, o presidenciável Ciro Gomes e o deputado federal André Figueiredo, presidente regional do PDT.

NAS VÉSPERAS da eleição uma intensa troca de acusações acabou afastando o PT do deputado federal José Guimarães, o que, significou uma grande baixa na campanha do candidato Vicente Brilhante. Guimarães chegou a desautorizar o uso da imagem do ex-presidente Lula na campanha do pedetista. Apesar de fazer parte da coligação, os petistas abandonaram a campanha.

NO DIA DA ELEIÇÃO, a prefeita cassada Danieli Machado amanheceu com a visita da Polícia Federal em sua residência. Apesar dos agentes não encontrarem nada suspeito, a prefeita cassada e seu marido, o empresário Teófilo Machado, ficaram durante todo o dia sob vigília dos policiais. O grupo da prefeita cassada, reclamou de perseguição por parte da PF.

DIAS ANTES, Teófilo Machado, gravou áudio anunciando que mandava na cidade é que, com sua chegada, tudo iria se resolver. Para a oposição o áudio era uma clara manifestação de tentativa de fraudar a eleição através da compra de votos. O material foi entregue ao Ministério Público Eleitoral e a Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário