quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018


Farias Brito. Ex-presidente da Câmara em rota de colisão com o TCE

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Farias Brito, vereador Francisco Pereira, conhecido como Chico da Betânia (PCdoB), parece estar em rota de colisão com o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ao julgar suas contas de gestão do exercício 2015, a Inspetoria da Diretoria de Fiscalização percebeu 15 itens com irregularidades.

Segundo o TCE, os itens, relativos a apresentação de prestação de contas, atas de sessões, balanços orçamentário, financeiro e patrimonial; cumprimento de prazos legais; justificativas para despesas com diárias e demonstrações de fluxo de caixas, não foram enviados ao órgão fiscalizador.

Ao apresentar sua defesa, o ex-presidente reafirmou o envio de todas as documentações em tempo hábil, discordando do parecer da inspetoria. Resultado: a inspetoria manteve a avaliação de irregularidade e deve enviar o parecer ao Ministério Público do Estado para as medidas cabíveis.

O ex-presidente deve responder por improbidade administrativa, podendo perder os direitos políticos por oito anos, além de sofrer ação de ressarcimento do erário público. Definitivamente, o ex-presidente está em mãos lençóis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário