quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018


Verticalização. DEM nacional proíbe coligações com PT e implode aliança no Ceará

A nova direção nacional do Democratas (DEM) vai proibir coligações com PT em todos os estados da federação. A decisão foi tomada em reunião realizada nessa terça-feira, 27. O recado foi dado pelo futuro presidente da sigla, o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, o ACM Neto. Ele deve assumir o comando do partido em março, quando anunciará a pré-candidatura de Rodrigo Maia ao Planalto.

No Ceará a decisão cai como uma bomba. O atual presidente regional do DEM, Chiquinho Feitosa, que havia fechado apoio à reeleição do governador Camilo Santana (PT), terá que encontrar um novo caminho na eleição ou sair do partido. O outro caminho para Chiquinho é convencer Camilo a deixar o PT e seguir para o PDT.

Na reunião separada com o futuro presidente da sigla, Chiquinho não esteve presente, o que demonstra perda de força. O estado foi representado pelo deputado federal Danilo Forte, que está vencendo a queda de braço contra Chiquinho e Moroni Torgan que, também, defende a aliança com o governador Camilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário