terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Nova Olinda: Ronaldo é inocentado pelo TRE e deve ser diplomado nesta quarta-feira


O candidato vencedor da eleição em Nova Olinda, Ronaldo Sampaio (PSD), apoiado pelo atual prefeito Afonso Sampaio, também do PSD, teve seu processo, onde é acusado de abuso de poder político, julgado pelo TRE em Fortaleza.

Na sessão do pleno, nessa segunda-feira (17), às 19h00, os juízes entenderam que não houve abuso de poder político, como considerou a juíza da 53ª Zona Eleitoral Ana Raquel dos Santos Linard, em primeira instância. Ana Raquel acabou cassando o registro da candidatura de Ronaldo no dia 30 de setembro, poucos dias da eleição.

Ronaldo foi inocentado por seis votos a zero e deve ser diplomado nesta quarta-feira (19), às 10h00, na Câmara Municipal. Segundo o advogado do prefeito eleito, Ione Pereira, nesse caso não cabe recurso, já que, o procurador eleitoral Márcio Torres, já deu parecer favorável a Ronaldo.

O fim de uma batalha

O fator positivo nesse caso é que a população já pode dizer que tem um prefeito, já que, até este final de semana, isso não era possível. O fato interessante é que o procurador que acabou com a possibilidade de recurso, Márcio Torres, é o mesmo que afirmou no último dia 12 de novembro que o município poderia ter nova eleição.

Mas, o fato é que Ronaldo deve dar continuidade à hegemonia política do atual prefeito Afonso Sampaio. A dúvida é se Ronaldo, em fazendo um bom governo, vem para reeleição ou desistirá para abrir caminho para volta de Afonso. Aliás, o normal é que nesses casos haja rompimento, o que, é claro, esperamos que não aconteça em Nova Olinda. Nesses casos, a população sempre sai perdendo.

A festa de diplomação

A festa da diplomação que vai acontecer amanhã na Câmara, deve ser bem movimentada. A militância do PSD promete fazer uma festa com duração de cerca de 20 horas. O que torcemos é para que não haja provocações, nem confrontos, entre as militâncias do prefeito eleito e a do candidato derrotado do PSB, Gerlânio Sampaio.

Durante a campanha foram muitos os confrontos e as rivalidades só aumentaram nesse pós-campanha com o processo em andamento. Esperamos que, realmente, as lideranças consigam conter suas militâncias é que a festa aconteça na mais absoluta paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário