domingo, 15 de setembro de 2013

Câmara de Juazeiro pode ser desocupada a qualquer momento

Esgotadas todas as possibilidades de acordo entre os vereadores e ocupantes da Câmara de Juazeiro do Norte, o Ministério Público do Estado (MP-CE), entrou na discussão na busca de uma solução para o impasse.

A Promotora de Justiça Alessandra Magda Ribeiro, se reuniu na sexta-feira (13) com os vereadores e um representante do movimento. Após a reunião e uma inspeção nas instalações da Câmara, a promotora foi pessoalmente conversar com os ocupantes.

Segundo a promotora, boa parte do que vem sendo reivindicado pelo movimento está sendo alvo de fiscalização por parte do próprio MP e as providências já estão sendo tomadas. A promotora se comprometeu ainda em realizar várias audiências públicas para tratar das outras reivindicações.

A tentativa de viabilizar uma solução pacifica acabou não tendo êxito. Os manifestantes se reuniram, logo em seguida, em assembleia e resolveram continuar com a ocupação.

Com a continuidade da postura irredutível, por parte dos manifestantes, o presidente da Casa, Darlan Lobo (PMDB), deu entrada em pedido de reintegração de posse. O parecer do MP já saiu e foi favorável a reintegração de posse. A presidência da Câmara espera que, a qualquer momento, a Justiça autorize a atuação da Polícia Militar na desocupação do prédio.

O detalhe é que há denúncias de uso de drogas e prática de sexo nas dependências do prédio. A promotora Alessandra Magda determinou que todas as dependências ocupadas pelos manifestantes fossem fotografadas e enviou um funcionário do MP para colher maiores informações sobre possíveis danos ao patrimônio publico.

Os manifestantes ocupam a Câmara desde a última terça-feira (10), em protesto contra a compra exagerada de produtos de limpeza feita pelo então presidente Antônio de Lunga. O ex-presidente da casa foi afastado das atividades por 90 dias, para não prejudicar as investigações da Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário