quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Camilo anuncia concurso para 249 professores nas Universidades estaduais

O governador Camilo Santana (PT) prometeu nessa terça-feira (06), em reunião com os reitores das Universidades estaduais, a realização de concurso para 249 vagas para professores efetivos. A Universidade Estadual do Ceará (UECE) receberá o maior número de vagas, serão ao todo 120. A Universidade Regional do Cariri (URCA) ficará com 62 vagas e a Universidade Vale do Acaraú (UVA) deve ser contemplada com 67 vagas.

A reunião em que foi anunciado o concurso aconteceu no Palácio da Abolição e contou com as presenças, além dos reitores, ex-senador Inácio Arruda, que deve assumir a Pasta da Ciência e Tecnologia, e do secretário da Fazenda, Mauro Filho. A realização do concurso está condicionada ao fim da greve nas Universidades, que já dura quase quatro meses.

Outro compromisso assumido pelo governador foi a nomeação dos 26 professores da URCA, já aprovados em concurso. Camilo prometeu, ainda, manter um diálogo permanente com os representantes das três universidades estaduais. Outras reivindicações serão discutidas em um grande seminário, onde será feito um planejamento para os próximos quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário