quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Justiça decide pela ilegalidade da greve no Crato

A greve dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do municio do Crato foi considerada ilegal. A decisão é do juiz da 2ª Vara Cível do município, José Flavio Bezerra Morais, e foi publicada na terça-feira (16). Na decisão, o juiz determina a volta imediata dos servidores ao posto de trabalho num prazo de 48 horas.

Em caso de descumprimento, foi determinada multa diária de R$ 1 mil, sob a responsabilidade do sindicato a categoria. Para o juiz, o momento vivido pela saúde pública do Brasil, em especial da região nordeste, não permite a execução de greve.

A decisão é embasada comunicado da OMS (Organização Mundial de Saúde) que emitiu alerta máximo no combate a Dengue, Chikugunia e Zica Vírus/Microcefalia. Segundo a OMS, as doenças devem afetar 1,5 milhão de pessoas em todo o país.

A reportagem do Site Miséria entrou em contato com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Crato, Júnior Matos, que disse não ter tomado ciência da decisão. Júnior disse que se pronunciaria após ser notificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário