terça-feira, 22 de novembro de 2016

Corrupção. Deputados querem anistia para investigados pela “Lava Jato”

Em Brasília a crise parece ter atingido o mercado de comercialização Óleo de Peroba. Pelo menos, é o que parece depois da notícia de que um grupo de deputados federais estão articulando a aprovação de uma ampla e explicita anistia para os políticos que estão na mira da Operação Lava Jato. É o pior, o pacote é denominado de anticorrupção e deve ser votado na Comissão Especial, ainda, nesta terça-feira, dia 22.

A manobra recebe a adesão de parlamentares de todas siglas, numa clara demonstração de que a corrupção no Brasil não tem bandeira, nem legenda partidária.  Depois da análise na comissão, o pacote virá ao Plenário e, pode acreditar: será votado de forma simbólica, ou seja, sem votação nominal. Jamais conheceremos quem votou a favor.

O objetivo do método? Os deputados querem evitar o desgaste de ter o nome associado à anistia dos corruptos que assaltaram o povo, mergulhando o pais em uma das mais profundas crises política, com reflexos gravíssimos na economia.

Mas, como roubalheira pouca é bobagem, os deputados, eleitos pelo voto da população brasileira, querem aproveitar a oportunidade para garantir outra anistia: a dos envolvidos em caixa dois eleitoral.

As duas medidas ferem a ética política e mergulha o Poder Legislativo no mais profundo lamaçal de que se tem notícia na história no Brasil. Para nós, povo, resta apenas torcer para que o Supremo Tribunal Federal, aumente a crise já instalada, entre os poderes e barre a votação vergonhosa. Claro, é preciso antes que os ministros esqueçam as picuinhas e levem o Brasil a sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário