terça-feira, 26 de setembro de 2017


“Fora Zé”. Empresários preparam protestos contra prefeito do Crato

A poucos meses de completar um ano de mandato, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PP), já enfrenta o primeiro movimento pedindo sua saída. Um grupo de empresários promete barulho contra o pacote de aumentos de impostos e tributos, ligados à construção civil e o comércio.

O pacote protocolado há uma semana, teve tramitação recorde e aprovação em dois turnos pela Câmara de Vereadores. Apenas os vereadores Nado Bezerra e Jales Veloso, votaram contrário ao projeto. Impostos como IPTU e ITBI devem sofrer reajuste de pelo menos 30%.

Uma associação ligada aos empresários organizam faixas, cartazes e camisetas pedindo “Fora Zé”. Eles prometem mostrar todo seu descontentamento com o prefeito. Na cidade, o clima é de expectativa com relação à manifestação.

Para garantir a aprovação das medidas saneadoras das finanças municipais, o prefeito chamou os vereadores para uma reunião e mostrou a necessidade de aumentar a arrecadação. O projeto foi aprovado, em segundo turno, na sessão da Câmara desta terça-feira (26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário