quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Operação “Fabrica de Corrupção” em Brejo Santo

O Ministério Público do Estado do Ceará e a Polícia Civil deflagraram, na manhã dessa terça-feira, a operação “Fábrica da Corrupção”. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em prédios da Prefeitura e da empresa de calçados Dilly Nordeste LTDA.

Os agentes recolheram material para a investigação de crimes e atos de improbidade administrativa. Além dos mandados, a Justiça determinou o afastamento imediato do procurador-geral do Município, Marcos Antônio Sampaio de Sousa; da presidente da comissão de licitação, Maria Ceciliana Máximo Neves; e do secretário de Finanças, José Norberto Alves.

O Poder Judiciário também determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do prefeito, Guilherme Sampaio Landim; da empresa Dilly Nordeste LTDA; e dos três gestores já afastados, além da indisponibilidade de todos os bens móveis e imóveis dos envolvidos. Os gestores são acusados de fraude em processos licitatórios, além de crimes e atos de improbidade. Segundo o MP, podem ter sido desviados R$ 686 mil na atual gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário