segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Região do Cariri se despede de Seu Lunga

Uma verdadeira multidão acompanhou, nesse domingo (23), o sepultamento de uma das figuras mais conhecidas do Nordeste brasileiro. Joaquim dos Santos Rodrigues, o Seu Lunga, faleceu no sábado (22), vítima de um câncer no esôfago. Seu lunga tinha 87 anos e morreu no Hospital São Vicente de Paula em Barbalha, onde estava internado desde a quarta-feira (19).

Seu Lunga era filho natural de Caririaçu, mas construiu sua vida em Juazeiro como comerciante de ferragens. Sua morte teve repercusão nacional e atraiu pessoas de todo o Nordeste para a última despedida. Seu Lunga foi sepulatado no Cemitério do Socorro após inumeras homenagens. Em Juazeiro foi decretado luto oficial.

Ainda sobre Seu Lunga...

Sua fama de homem mais ignorante do Brasil, era refutada por ele, que dizia não ser verdadeira a fama. Chegou a entrar na justiça pedindo a proibição do seu nome em cordeis que o definiam como ignorante. A justiça chegou a proibir que um desses cordelistas citasse o nome Seu Lunga nos trabalhos.Sobre a fama, Seu Lunga dizia que se todo mundo fosse ignorante como ele, o mundo seria bem melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário