quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Mudança. Camilo mais perto do PSB

O governador Camilo Santana, atualmente no PT, está mais perto do PSB. Depois de um longo período sem a discussão sobre a mudança de partido, o governador volta ao foco após uma visita do governador de Pernambuco e vice-presidente nacional do PSB, Paulo Câmara. O encontro aconteceu em Fortaleza, antes da viajem de Camilo.

Segundo informações de pessoas próximas de Camilo, o motivo seria a pouca voz do governador dentro do partido. Além disso, a mudança seria uma estratégia do grupo liderado pelos irmãos Cid e Ciro Ferreira Gomes para fortalecer a candidatura de Ciro a presidência em 2018.

A assessoria do governador de Pernambuco nega que a reunião tenha tratado de assuntos partidários. Segundo o porta-voz de Paulo Câmara, foi apenas uma “visita de cortesia” para “tratar de investimentos privados”.

Apesar das negativas oficiais, a visita de Paulo Câmara parece se antecipar para barrar uma discussão de Camilo com o PSDB. Na semana passada, o governador pernambucano rebateu a declaração do senador Tasso Jereissati (PSDB), que disse achar Camilo com jeitão tucano. Câmara disse que Camilo “tem mais jeito socialista do que tucano”.

O “convite” público parece já ser reflexo de uma aproximação que ocorre no PSB do Ceará. O presidente estadual da sigla e deputado federal Danilo Forte tem se aproximado do governador petista desde a última eleição municipal, levando Camilo a apoiar nomes ligados a ele no interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário