quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Prefeitos do Crajubar assumem prometendo reduzir gastos

Sem muita pompa e em sessões solenes simples, os prefeitos dos três maiores municípios do Cariri assumiram, nesse dia 1º de janeiro, prometendo redução de gastos para recuperar as finanças das gestões. A situação de caos é avaliada como herança maldita deixadas pelos ex-gestores e devem exigir sacrifícios de todos para garantir a governabilidade.

Essas afirmações foram uma constante nos discursos dos novos prefeitos de Crato, Zé Ailton Brasil (PP); Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), e Barbalha, Argemiro Sampaio (PSDB). Mesmo antes da posse, os prefeitos já anunciaram a redução de secretarias, a implementação de uma política de cortes e um novo projeto de arrecadação. As medidas devem ser implantadas imediatamente.

Em Juazeiro do Norte, o prefeito Arnon Bezerra (PTB), disse que sua gestão terá como principal objetivo o bem-estar social da população. Para isso, Arnon disse que vai reduzir gastos e já anunciou a fusão de extinção de várias Secretarias.

Arnon Bezerra e o vice-prefeito, Giovanni Sampaio (PSD), tomaram posse na tarde de domingo, 1º de janeiro, no plenário da Câmara de Vereadores. No seu discurso Arnon disse que espera uma relação de alto nível com o Parlamento e a resolução de demandas reprimidas serão sua maior prioridade. A solenidade contou com a presença do ex-prefeito Manoel Salviano. Arnon recebeu o governo do seu irmão, o prefeito interino Luiz Ivan Bezerra (PTB).

No Crato, o prefeito Zé Ailton Brasil e o vice, André Barreto (PDT), tomaram posse durante a manhã em sessão solene realizada no Crato Tênis Clube. A sessão contou com as presenças do deputado estadual Manoel Santana (PT) e do ex-prefeito Moacir Siqueira. Durante o discurso, o prefeito reafirmou o compromisso de recupera as finanças do município, destacando o grande desafio que todos terão pela frente.

Para o prefeito Zé Ailton é nas dificuldades que surgem a possibilidade de fazer a diferença. O prefeito cobrou empenho da equipe e disse que saúde e educação serão as prioridades do seu governo.

Durante a transmissão de cargo, em frente ao Palácio Alexandre Arraes, sede do Governo Municipal, foi sentida a ausência do ex-prefeito Ronaldo Mattos para entregar as chaves ao novo prefeito. Ronaldo não compareceu, nem enviou representante.

O prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio e o vice Ernandes Garcia (PSDB), tomaram posse na manhã desse dia 1º, na Câmara Municipal. No seu discurso, Argemiro disse que vai fazer as grandes transformações que o município necessita. Para o prefeito a cidade enfrenta grave crise financeira e administrativa e precisa de empenho de todos para voltar à normalidade.

Na avaliação de Argemiro, o prefeito Zé Leite deixou a cidade acabada. Segundo o novo prefeito há problemas na saúde, com posto fechados, e na educação com uma defasagem superior a 2 mil alunos. Para Argemiro a diminuição dos alunos na rede pública municipal, ocasiona uma grave diminuição nos repasses do Governo Federal. O prefeito Zé Leite não compareceu para transmissão do cargo.

Os três prefeitos já haviam anunciados suas equipes de governo. Confira os nomes:

Juazeiro do Norte: Maria Loreto de Lima(Educação), Luiz Ivan (Meio Ambiente), Luciano Basílio (Esportes),  Michel Araújo (Desenvolvimento Econômico), Junior Feitosa (Turismo e Romaria), Elisa Fernandes Lavor (Controladoria e Ouvidoria), Isabela Bezerra (Ação Social), Bernardo Oliveira (Procuradoria), Nildo Rodrigues (Chefe de Gabinete), Sidney Kalrrais (Amaju), Tenório de Brito (Segurança Pública), Nizete Tavares (Saúde), Romão França (Agricultura), Evaldo Soares (Planejamento e Gestão) e Alemberg Quindins (Cultura). A Secretaria de Infraestrutura, ainda, deve ser anunciada.

Crato: André Barreto (Saúde), Otonite Cortez (Educação), Carlos Eduardo Marino (Finanças), Ernani Brigido Neto (Procuradoria), Paulo de Tarso (Chefe de Gabinete), Luiz Carlos Saraiva (Administração), Otoni Lima Bezerra (Controladoria e Ouvidoria), Maria Águeda Leite Duarte (Ação Social), Francisco Brito Júnior (Meio Ambiente e Serviços Públicos), Luiz Wellington (Infraestrutura), Wilton Dendê (Cultura), Lamar (Esportes) e Gilcélio Alves Pereira (Agricultura e Pecuária).

Barbalha: Durante o evento, Argemiro anunciou os nomes de Cícero Santos (Governo / Gestão Estratégica), Moises Feitosa (Chefe de Gabinete), Rodrigo Menezes (Procuradoria), Antônio Marcondes Luna Alencar (Administração), Ciro Rocha (Controladoria / Transparência), Ernandes Garcia (Assistência Social), Poliana Callou (Saúde), Valdênia Cruz (Educação), Tadeu Macedo (Finanças / Fazenda), Everardo Sampaio (Desenvolvimento Econômico), Epitácio Cruz Neto (Meio ambiente e Recursos Hídricos), Roberto Wagner (Infraestrutura e Obras), Romulo Araújo (Cultura, turismo , esporte e Juventude), Bosco Vidal (Desenvolvimento Agrário) e Guilherme Gregório (Balneário do Caldas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário