terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Juazeiro. Grupo derrotado na eleição da mesa diretora articula queda do presidente Gledson Bezerra

A surpresa na eleição para a mesa diretora da Câmara de Juazeiro do Norte, continua proporcionado momentos de tensão mesmo durante o recesso da Casa. O descontentamento com o resultado parece ser maior que a paciência dos derrotados.

Além da garantia de que a fiscalização será intensa sobre a nova gestão do novo presidente Gledson Bezerra, o grupo comandado pelo vereador Darlan Lobo, quer ir mais longe. Na quinta-feira, dia 19, Darlan reuniu um grupo de nove vereadores, em um hotel da cidade, para discutir o afastamento de Gledson.

Darlan quer colher as assinaturas de 20 dos 21 vereadores para afastar o presidente por tráfico de influência. Na reunião, Darlan acusou o presidente de usar o cargo para se beneficiar com a indicação de 40 cargos na gestão do prefeito Arnon Bezerra. A discussão, que está nos bastidores, tem virado polêmica entre os parlamentares.

Gledson aponta os motivos

Em conversa com pessoas próximas, o presidente da Câmara, Gledson Bezerra, disse não ter indicado nenhum cargo na gestão Arnon Bezerra. Ele avaliou a articulação para pedir seu afastamento, como perseguição política. Na conversa Gledson teria falado sobre a verdadeira motivação para a tentativa, como sendo a revisão de contratos existentes na Câmara.

Gledson estaria preparando uma auditoria para rever a necessidade e a viabilidade financeira dos contratos. A Câmara estaria quebrada, com débitos que ultrapassam os R$ 4 milhões. O presidente garante que a Casa pode se tornar inviável, caso nada seja feito. A tentativa de afastamento e os documentos referentes aos contratos já estariam a caminho do Ministério Público do Estado. Para se proteger, Gledson vai denunciar as motivações.

Arnon ficou longe da crise

A crise política que abate a nova legislatura na Câmara de Juazeiro do Norte, parece ter deixado o prefeito Arnon Bezerra sem lado. Arnon tem evitado falar sobre o assunto e se recusou a ajudar na articulação para derrubar ou para defender Gledson Bezerra. Para o prefeito, a Câmara tem maturidade para resolver suas crises.

Na conversa com assessores próximos, Arnon disse que não vai se meter na questão. Com Arnon fora do jogo, Darlan partiu para articular a queda de Gledson sozinho. E o resultado foi imediato; dos 10 vereadores que votaram em Gledson na eleição da mesa, apenas um compareceu à reunião de Darlan. A pouca adesão à causa foi entendida, por alguns parlamentares, como uma resposta negativa a vontade de Darlan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário