segunda-feira, 26 de junho de 2017


Mauriti. MP atrás do prejuízo na gestão passada

O Ministério Público do Estado não cansa de correr atrás do prejuízo e, para isso, não tem dado trégua a gestores e ex-gestores públicos. Recentemente, três ex-secretários da gestão Evanildo Simão, em Mauriti, foram denunciados por improbidade administrativa.

Abner Ferreira (Finanças), Cláudia Fernanda (Educação) e Tarcila Gomes (Infraestrutura), são acusados de fraude em licitações. A comprovação das denúncias feitas na Câmara de Vereadores, vieram após cumprimento de mandados de busca e apreensão.

Os ex-gestores são acusados de direcionamento, superfaturamento e falta de transparência em processos de licitação. O promotor Leonardo Marinho pede, além da condenação por improbidade, a indisposição dos bens para ressarcimento aos cofres públicos. A investigação do MP promete mais.

Alívio passageiro

Até o momento o ex-prefeito Evanildo Simão não foi citado pelo Ministério Público. Apesar da ausência do nome do Evanildo nas ações, há uma expectativa de que outras denúncias surjam com os depoimentos e defesas dos acusados. Evanildo espera com apreensão.

Outros denunciados nas Ações Civis Pública são o engenheiro da Prefeitura, Francisco Aécio Alves, é a empresa A.I.L Construtora Ltda. Contra eles, há denúncias de superfaturamento em obras de roços no município.

Para não dizer que fraude em Mauriti é exclusivo do Executivo, o MP denunciou o ex-presidente da Câmara, o ex-vereador José Acilon Dantas, conhecido como “Douglas”. Ele contratou serviços sem licitação. Douglas foi presidente do Legislativo com o apoio da base política do ex-prefeito Isaac Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário