quinta-feira, 21 de dezembro de 2017


Anistia Internacional. Congresso atentou contra direitos humanos em 2017

Congresso Nacional brasileiro, tentou ao longo de 2017 avançar com ao menos 200 pautas e projetos que ferem e representam retrocessos para os direitos humanos do país. A avaliação é da ONG Anistia Internacional.

Para a ONG, os direitos dos brasileiros estão sob ataque. Segundo Jurema Werneck, diretora-executiva da entidade, durante 2017, o Congresso tentou aprovar propostas que, na prática, significam um retrocesso em direitos humanos já conquistados há décadas.

Segundo a entidade, as crises política e econômica funcionaram como uma "cortina de fumaça" para as pautas da Câmara dos Deputados e do Senado. Para a organização, as ações tiveram alvos como direito à manifestação, direito à terra de povos indígenas e comunidades quilombolas e os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres, entre outros.

Para 2018, a expectativa da Anistia Internacional é que parlamentares continuem submetendo e avançando com projetos que atinjam os direitos humanos, o que continuará a ser combatido com mobilização popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário