terça-feira, 5 de dezembro de 2017


Articulação quer antecipar a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Juazeiro

O período de permissão para a realização da eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara de Juazeiro do Norte pode ser antecipado para o primeiro semestre de 2018. Hoje, a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara preveem que a eleição seja realizada no segundo semestre do segundo biênio de cada mandato da Mesa Diretora.

A articulação para a mudança é do vereador Darlan Lobo (PMDB). Ele tem visitado os colegas para convencer sobre a mudança. Para fazer a modificação é preciso a aprovação de Projeto de Lei, por dois terços da Casa, e votação em dois turnos.

Apesar do debate estar apenas nos bastidores, a informação é que já estaria sendo redigido o Projeto de Lei para ser apresentado e votado antes do recesso parlamentar, que se inicia neste mês de dezembro. Especula-se que o vereador Darlan Lobo já conta com o apoio de, pelo menos 14 dos 21 dos parlamentes para encaminhar a proposta.

Na quarta-feira, 29 de novembro, Darlan reuniu um grande número de vereadores em um café da manhã no Verdes Vales Hotel, onde assumiu a condição de candidato à presidência da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário