quinta-feira, 14 de dezembro de 2017


Sucessão. PT especula Requião como vice de Lula

Mesmo depois de todo o tensionamento político e o rompimento traumático entre PT e PMDB, na esfera nacional, uma grande parcela da esquerda, ainda, acredita na aliança entre os dois partidos. Seria uma chapa com o ex-presidente Lula, líder maior da oposição, e o senador peemedebista Roberto Requião.

Requião estaria chamando a atenção dos petistas pelo discurso contrário as medidas do presidente Michel Temer. Nomes como o senador Lindbergh Farias é um dos principais apoiadores da tese.

Na defesa da tese, o deputado federal petista, Chico Vigilante, foi ao extremo. Ele acredita que a chapa Lula e Requião é a saída para reerguer o país. Para o deputado, seria “um socialista e um nacionalista no comando dessa Nação para colocá-la no topo da lista dos países desenvolvidos do mundo".

No Senado há, inclusive, um movimento petista para migrar Requião do PMDB para o PT; mas a tese nasce enfraquecida. No baixo clero peemedebista, Requião seria muito forte para ser vice e subordinado aos petistas; na cúpula do PMDB, a especulação é descartada e tradada como piada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário