quinta-feira, 25 de janeiro de 2018


Gestão. Prefeituras atrasam fornecedores para manter salários em dia

Decididos a propagar uma fama de bons pagadores, alguns prefeitos do Cariri estão adotando a estratégia de mantém os salários em dia, mas atrasando o pagamento de serviços básicos. Entre os mais criticados pela estratégia estão os prefeitos de Caririaçu, Edmilson Leite (PDT), Missão Velha, Diego Feitosa (PMDB), e Rondilson Ribeiro, Salitre.

Em Caririaçu o problema é amenizado pela habilidade de Edmilson, que pede desculpas e garante que os serviços serão pagos. Já em Missão Velha, a situação é mais preocupante. O prefeito, além de não pagar a cerca de três meses, quer obrigar os fornecedores a continuarem entregando sem receber. A frase mais usada por Diego nas negociações é: “eu exijo que continue, o município não pode parar por causa de você.” Apesar da pressão, os fornecedores prometem paralisar o fornecimento.

Em Salitre, o prefeito Rondilson Ribeiro (PT) não paga os prestadores de serviços à três meses. A situação deve se transformar em denúncia levada ao Ministério Público do Estado. A surpresa é que nomes da base do prefeito estão entre os orientadores da denúncia. Claro, eles não aparecerão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário