terça-feira, 30 de janeiro de 2018


Presidente Temer autoriza envio da inteligência da PF ao Ceará

O presidente Michel Temer autorizou nessa terça-feira, dia 30, o envio de uma força-tarefa da equipe de inteligência da Polícia Federal para o Ceará. A equipe deverá auxiliar as forças de segurança pública no estado contra as facções que têm proporcionado recentes episódios de violência. A medida foi tomada após reunião do governador Camilo Santana com o presidente, no Palácio do Planalto.

O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, também esteve no encontro e disse que todas as reivindicações que o governador trouxe ao presidente da República estão sendo analisadas. Segundo Eunício, algumas reivindicações foram autorizadas para que as questões de segurança possam ser efetivamente resolvidas.

Na saída da reunião, Camilo se disse satisfeito com o que ouviu. Segundo o governador, o presidente foi muito solícito as reivindicações feitas. Além de apoio imediato, Camilo pediu medidas de médio e longo prazos. Dentre as demandas do governador, está o apoio financeiro para que o Ceará possa investir em ações de segurança pública.

A motivação da crise

A crise na segurança do estado aumentou na madrugada de sábado, dia 27, quando 14 pessoas foram assassinadas em uma festa no bairro de Cajazeiras, na periferia de Fortaleza. Foi a maior chacina já registrada no Ceará. Na segunda, dia 29, 10 detentos foram mortos durante uma briga na Cadeia Pública de Itapajé, no interior do estado. Segundo a Secretaria da Justiça do estado, os assassinatos ocorreram durante uma briga entre grupos rivais. O secretário André Costa, tratou os casos como pontuais e que tudo estava tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário