domingo, 19 de maio de 2013

Caririaçu-CE: Encontro Regional do PMDB aclama Eunício candidato a governador


A cúpula do PMDB no Ceará esteve na Região do Cariri para discutir o direcionamento da política do partido no âmbito regional. O município de Caririaçu foi o escolhido para sediar II Encontro Regional do PMDB, na noite de ontem, sexta-feira.

O encontro que teve como objetivo promover o congraçamento das lideranças serviu, na verdade, para que os prefeitos Ronaldo Matos (Crato), Raimundo Macedo (Juazeiro do Norte), João Marcos (Caririaçu), Adailton Macedo (Aurora) e Hellosman Sampaio (Milagres), aclamassem o nome do senador Eunício Oliveira como candidato ao governo do Estado em 2014.

João Marcos, prefeito de Caririaçu, falou da felicidade em ser anfitrião da grande festa e que os prefeitos da região querem um caririense no governo e Eunício é o nome do PMDB. Já o prefeito do Crato, Ronaldo Matos, destacou a vida pública de Eunício como diferencial para a indicação.

Além dos prefeitos, os deputados estaduais Perboyre Diógenes e Daniel Oliveira, também, uniram os discursos no sentido de pedir o nome de Eunício a frente do projeto para 2014.

Na contramão da euforia, evidenciada durante o encontro, o senador Eunício disse que isso será discutido a partir de janeiro de 2014. Para Eunício o partido estará na mesa de negociação, mas tudo deve acontecer no seu tempo.

Durante seu pronunciamento, Eunício destacou várias conquistas que o Nordeste e o Ceará, tiveram nas oportunidades que ele teve ao estar a frente de algumas discussões políticas importantes para os mais carentes.

Estiveram ainda, presentes ao Encontro as prefeitas Ana Leda Luz (Jardim) e Daniele Machado (Santana do Cariri); os prefeitos Neneca (Barro), Rafael (Catarina) e Pedro Paraibano (Pedra Branca); além dos deputados, estadual Dra. Silvana Oliveira, federal Mauro Benevides; o secretário geral do PMDB, João Melo; o vice-prefeito de Fortaleza, Galdêncio Lucena, e o presidente da Câmara de Fortaleza, vereador Valter Cavalcante.

O encontro foi o segundo realizado neste ano. O partido ainda deve promover encontros em todas as regiões do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário