quinta-feira, 30 de maio de 2013

Professores de Juazeiro pedem adiamento de votação em reunião com apenas cinco vereadores

Os professores da rede pública de Juazeiro do Norte lotaram a galeria da Câmara para pedir o adiamento da votação do Projeto de Lei (PL) que altera o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do magistério juazeirense.

A decepção da reunião, realizada nessa quarta-feira (29), ficou por conta da pequena presença dos vereadores. Compareceram apenas os vereadores Gledson Bezerra (PTB), Cláudio Luz (PT), Tarso Magno (PR), João Borges (PRTB) e Zé Ivam Leiteiro (PTdoB), ou seja, cinco dos 21 parlamentares da casa.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (Sisemjun), Mazé dos Santos, lamentou a atitude dos vereadores que não compareceram a reunião, considerada de grande importância para a classe.

O vereador Gledson Bezerra (PTB), reconheceu a necessidade da realização de outras reuniões para discutir o assunto. Segundo Gledson o prefeito alega que os recursos do FUNDEB já estão com de 87% da folha, mas ressalta que é preciso uma comprovação do comprometimento. “Eu não me sinto convencido, por não ter nenhum elemento comprobatório de que realmente existe esse comprometimento. Então se continuar da forma como está, eu voto contra a matéria,” disse Gledson.

O vereador Cláudio Luz (PT), voltou assumir um posicionamento contrário, mas ressaltou que, caso, a matéria passe irá sugerir algumas emendas. Para Cláudio a mensagem atinge não só os professores, mas todas as categorias de servidores. “O fato é que se os professores forem derrotados, nada vai impedir do prefeito encaminhar alteração no PCCR dos guardas municipais, agentes de transito e outros servidores. Então na verdade essa é uma luta de todos os servidores que precisam estar ao lado dos professores para barrar esse ataque,” disse Cláudio.

A direção do Sindicato enviou ofício para a prefeitura na tentativa de abrir uma linha de diálogo com o executivo, mas, até a data da reunião, não obteve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário