terça-feira, 28 de maio de 2013

Vereadores de Juazeiro reagem as afirmações do deputado Heitor Férrer

Os vereadores de Juazeiro do Norte, durante sessão da última semana , reagiram com veemência a afirmação do deputado estadual Heitor Férrer (PDT), de que vai acionar o Ministério Público Estadual, o Tribunal de Contas do Estado e a Controladoria Geral. O deputado questiona a construção de um letreiro com os dizeres "Juazeiro, Capital da Fé". O letreiro deve ser colocado na subida do Horto.

Segundo postagem do deputado nas redes sociais e repercutida na imprensa, o letreiro deve custar R$ 1,4 milhão. Para o deputado, a obra não deveria ser prioridade para um estado com vários outros problemas a serem resolvidos. Heitor considera abusiva a iniciativa do governador Cid Gomes, autor do projeto.

Repercutida na Câmara, as afirmações do deputado caíram como uma ofensa a fé do povo de Juazeiro. Para os vereadores o deputado não deveria questionar uma obra que deve fomentar o turismo religioso na região.

Os vereadores destacaram ainda que o deputado está confundindo sua oposição ao governo com as questões necessárias a Juazeiro do Norte. Os parlamentares juazeirenses chegaram a dizer que Heitor Férrer não conhece as necessidades da terra do Padre Cícero.

Outra situação

Situação bem diferente, viveu o deputado federal José Guimarães (PT), também, comentado na mesma sessão da câmara. Guimarães foi elogiado por estar a frente do movimento de políticos cearenses que pede uma audiência com o Papa Francisco, quando da vinda ao Brasil, para pedir pela reabilitação do Padre Cícero.

O processo foi paralisado durante o papado de Bento XVI; mas, deve sofrer pressão para ser retomado. Os vereadores pediram a presença de uma comissão da Câmara de Juazeiro na composição da comitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário