sexta-feira, 14 de junho de 2013

Raimundão pode ser proibido de entrar nos Estados Unidos por crime de sonegação

Integrante da comitiva de prefeitos da Região Metropolitana do Cariri que viajaram aos Estados Unidos, no último fim de semana de maio, o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), acabou sendo detido na alfândega de Atlanta, Estados Unidos, com US$ 10 mil não declarados.

O prefeito Raimundão foi detido na alfândega pelo Federal Bureau of Investigation, a Polícia Federal dos Estados Unidos e, segundo informações, foi solto cerca de duas horas depois graças a intervenção do secretário das Cidades do Estado do Ceará, Camilo Santana.

O destino da comitiva era Washington, capital dos Estados Unidos, para participar de um Seminário Internacional sobre Gestão de Resíduos Sólidos. O evento, realizado pelo Banco Mundial, foi voltado para o projeto do Aterro Consorciado do Cariri, o primeiro do Nordeste.

A situação, vexatória, para toda a comitiva brasileira, deve ser pior para o Raimundão. Mesmo sendo liberado para seguir viajem, o prefeito juazeirense teve contra si a abertura de processo onde terá que explicar a origem do dinheiro encontrado em seu poder. Caso seja julgada procedente a acusação de sonegação de imposto, Raimundão pode perder o visto e ser proibido de entrar nos Estados Unidos.

No Brasil, Raimundão pode ser investigado por suposto crime de evasão de divisas. Caso seja instaurado processo investigativo, o prefeito deve ser investigado pelo
Ministério Público Federal. Sobre o assunto, o prefeito Raimundo não divulgou nenhuma nota explicando o fato e não foi encontrado para comentar por estar em viajem a Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário