terça-feira, 18 de junho de 2013

TCM chega a Juazeiro para investigar caso dos professores

Técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) estão em Juazeiro do Norte desde a manhã dessa segunda-feira (17) e devem permanecer até a quarta-feira (19). Os técnicos estão visitando secretarias do município e conversando com a direção do Sindicato dos Servidores Municipais (Sisemjun) para colher informações relacionadas a denúncias de irregularidades na alteração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos professores.

Durante o primeiro dia os técnicos foram a sede da Secretaria de Finanças e fizeram um primeiro contato com a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (Sisemjun), no anexo da Câmara Municipal. Na manhã de hoje, terça-feira (18), houve uma reunião entre a equipe do TCM e representantes do Sindicato.

A promotora Alessandra Magda, membro da equipe do TCM, lembra que a justificativa do governo municipal para a alteração seria a lei de responsabilidade fiscal; mas, observa ainda que o executivo não faz a mesma referência na lei que altera o PCCR. “Buscaremos o real motivo sobre para a mensagem enviada pelo executivo e aprovada pela Câmara Municipal”, disse.

Nos outros dois dias secretarias como Educação devem ser visitadas pelos técnicos que produzirão relatório sobre a visita. A matéria se transformou em uma grande polêmica e ganhou repercussão na imprensa nacional como uma decisão negativa.

A presidente do Sisemjun, Mazé dos Santos, não foi encontrada para comentar falar sobre a reunião, mas o sindicato divulgou que já entrou na justiça com mandado de segurança preventivo para evitar que sejam descontados os dias de greve no salário dos servidores no mês de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário