segunda-feira, 14 de abril de 2014

Russas-CE: Encontro do PMDB debate segurança no Ceará

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) realizou na manhã desse sábado (12), na cidade de Russas, Região do Jaguaribe, seu 11º Encontro Regional. Cerca de 5 mil pessoas foram prestigiar as lideranças do partido e de outras siglas presentes ao encontro.

Durante os debates o assunto mais abordado por todos foram os problemas da segurança no Estado e as alternativas para resolvê-los. Em coletiva de imprensa, o senador Eunício Oliveira, presidente do partido no Ceará, ressaltou que o problema é de gestão e que um modelo a ser considerado é o de Nova Iorque (EUA). Segundo ele, lá foi adotado um modelo de “Tolerância Zero”.

Eunício respondeu, ainda, a questões sobre enfrentamento a seca Sobre e sucessão estadual. Perguntado sobre a última reunião com o governador Cid Gomes, Eunício disse que mostrou os caminhos do PMDB para a sucessão. Segundo Eunício, fez um relato ao governador, que abordou desde a fidelidade nos últimos 8 anos, até a data definida pelo partido (30 de abril) para lançar um nome que disputará a sucessão pelo PMDB.

Sobre a data, Eunício ressaltou que o prazo não é seu. “Esse é o prazo estipulado pelo partido,” disse Eunício. Segundo o senador, disse ao governador que poderia ficar a vontade para fazer uma avaliação. “Se a aliança não for possível, não vou sair falando mal de ninguém, eu não sou do tipo que cospe no prato em que comeu,” destacou Eunício.

Além das mais de 30 caravanas vindas de várias regiões do estado, vereadores e demais lideranças, estiveram presentes ao encontro, os deputados estadual Daniel Oliveira (PMDB), Dr. Guimarães (PSDC), Roberto Mesquita (PV), Ronaldo Martins (PRB), João Jaime (DEM); os deputados federal Mauro Benevides (PMDB) e Danilo Forte (PMDB).

Participaram ainda os prefeitos de Russas João Weber (PRB), Ronaldo Mattos (Crato), Raimundo Macedo (Juazeiro) e João Marcos (Caririaçu); o vice-prefeito de Fortaleza Gaudêncio Lucena (PMDB), a vice-prefeita de Cedro Érica Clementino (PMDB) e o presidente da Câmara de Fortaleza Walter Cavalcante (PMDB).

O próximo encontro está marcado para o dia 10 de maio na cidade de Crateús. A série de encontros deve ser encerrada em Fortaleza.

(Foto: Agência Miséria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário