sexta-feira, 13 de março de 2015

Presidente do Sindicato dos Servidores de Juazeiro cobra resposta do prefeito

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (Sisemjun), Mazé dos Santos, usou a tribuna da Câmara nessa quinta-feira (12), para pedir ao prefeito de Raimundo Macedo (PMDB) que sinalize com uma resposta aos servidores em greve.

A presidente disse que os servidores querem apenas que sejam respeitados os direitos previstos em lei. Mazé ressaltou que leis, aprovadas no Congresso, não são respeitadas em Juazeiro do Norte. Ela exemplificou o caso do não pagamento de insalubridades e o não cumprimento do de “um terço” da carga horária a ser destinada ao planejamento e qualificação dos professores.

A presidente pediu a intervenção da Câmara na busca de uma saída para o problema da greve, que já se estende por 26 dias. Mazé informou, ainda, que foi marcada para a próxima semana uma audiência no Ministério Público Federal (MPF). E segundo a dirigente, o Ministério Público do Estado (MPCE) ficou de marcar uma audiência para ouvir a categoria.

Durante o pronunciamento, centenas de servidores municipais interditaram a Rua do Cruzeiro, em frente ao prédio da Câmara Municipal. Eles protestavam contra vereadores e o prefeito Raimundo Macedo. Para o ato, os servidores se concentraram na Praça Dirceu de Figueiredo, em frente à Prefeitura, e desceram pela Rua São Pedro até a Câmara.

Durante a sessão a vereadora Rita Monteiro (PTdoB), solicitou o envio de ofício ao secretário de Educação, Geraldo Alves, para que ele se pronuncie sobre a situação dos professores em greve. Rita reafirmou seu apoio aos professores e disse que vai acompanhar os servidores durante as audiências com o MPF e MPCE.

Já o vereador Cláudio Luz (PT), pediu que fosse enviado ofício ao prefeito Raimundo Macedo para que receba os representantes dos servidores e, ao Ministério Público do Estado, que intervenha junto ao Poder Executivo Municipal para resolver o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário