terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Busca e apreensão: Polícia Federal na porta de Cunha

A Polícia Federal (PF) amanheceu na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Os agentes isolaram a área para cumprir um mandado de busca e apreensão. A ação, batizada de Catilinária, foi solicitada pela Procuradoria-Geral da República e teve aval do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki.

O presidente Eduardo Cunha é acusado de receber US$ 5 milhões (dólares) em propina de contratos de navios-sondas, além de um negócio fechado pela Petrobras na África que teriam abastecido contas mantidas pelo peemedebista e familiares na Suíça.

Como presidente da Câmara, Cunha se aliou ao PSDB e ao DEM para tentar derrubar a presidente Dilma Rousseff (PT). A tentativa é avaliada pelo PT e partidos aliados como golpe parlamentar.

Também são alvos da operação o senador Edison Lobão (PMDB-MA), o deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE) e o ministro de Ciência e Tecnologia, Celso Pansera. Estão sendo cumpridos mandados na residência de Cunha, no Rio de Janeiro, e em diretórios de partidos políticos em vários Estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário