sexta-feira, 15 de abril de 2016

PT tenciona Fernando Luz em Jardim

O ex-candidato a prefeito de Jardim e líder do PT local, Júnior Coutinho (PT), quer recolocar a família no protagonismo das eleições no município. Segundo pessoas próximas ao grupo do ex-prefeito Fernando Luz, Júnior tem exercido pressão para se viabilizar ou indicar sua irmã, a vereador Donizete Coutinho, como cabeça da chapa que concorrerá à sucessão da prefeita Analeda Luz.

A insistência começa a causar desgastes na relação construída recentemente para as últimas eleições da presidência da Câmara e do Governo do Estado. Júnior vinha usando a influencia do deputado federal José Guimarães para convencer o grupo de Fernando, mas nos últimos dias houve uma trégua, motivada pela conturbada situação política em Brasília.

O grupo do casal Fernando e Analeda Luz, tem preferência pelo ex-vice prefeito e amigo pessoal, José Airton (Pelé). Apesar da confiança e do convite, Pelé não aceitou entrar na disputa. O grupo continua atrás de um nome para concorrer à sucessão de Analeda, mas garante que ele não virá do PT. O desgaste promete aumentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário