quinta-feira, 16 de março de 2017


(Charge do Sinfrônio, Jornal Diário do Nordeste)

Lista do Janot. Pouco juiz gari para tanto lixo político

A apavorante lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já causa entupimento nos esgotos da política brasileira. São tantos denunciados, algo em torno de 83, que as várias instancias judicias já reclamam do volume que pode atrasar, ainda, mais as decisões finais. Esse é o único respiro dos envolvidos, a certeza da lentidão da nossa justiça, não por falta de competência, mas por falta de contingente.

A expectativa é que a lista seja mais um tsunami moral, mas que, na prática, não arrasará nada. A destruição será mínima, graças ao vendaval do esquecimento. O mais grave no entupimento dos esgotos políticos é a quase paralização da Operação Lava Jato, aquela que já dura 3 anos e continua sem prazo para terminar. Ninguém aguenta mais!

Para se ter uma ideia do quanto é lenta a nossa justiça, da primeira lista de Janot, onde foram denunciados cerca de 50 políticos, até agora apenas cinco foram transformados em réus no Supremo Tribunal Federal (STF) que, por sua vez, não fez sequer a distribuição daqueles sem foro privilegiado para as outras instâncias.

Em resumo falta juiz gari para tanto lixo político. Que país é este?

Nenhum comentário:

Postar um comentário