quarta-feira, 29 de março de 2017


Cariri. Débitos com INSS e super salários podem inviabilizar Consórcio de Saúde

A herança deixada pelas duas últimas gestões está inviabilizando o Consórcio de Saúde da Microrregião de Juazeiro do Norte. Segundo informações, o prefeito de Juazeiro do Norte e atual presidente da autarquia, Arnon Bezerra (PTB), deve arcar com um débito com o INSS, além de administrar uma folha de pagamento que consume mais de R$ 5,4 milhões por ano, mais da metade do seu orçamento anual.

Arnon Bezerra disse não ter conhecimento do débito com o INSS, mas avalia como necessária uma reformulação administrativa. O ex-presidente do Consórcio, o ex-prefeito de Missão Velha, Tardiny Pinheiro (PT), disse não ter conhecimento de débitos, nem da folha de pagamento. Segundo ele, tudo ficava a cargo da ordenadora de despesa Angélica Barbosa, indicação remanescente da ex-gestão Zé Leite no órgão.

Fazem parte do Consórcio a Policlínica João Pereira dos Santos, em Barbalha, e o CEO (Centro de Espacialidades Odontológicas) Dr. Ticiano Van Den Brule Matos, em Juazeiro do Norte. Os municípios de Missão Velha, Jardim, Granjeiro e Caririaçu, também, estão na gestão do Consórcio.

(Matéria completa no Jornal do Cariri).

Nenhum comentário:

Postar um comentário