domingo, 12 de março de 2017


Eunício Oliveira: “Temer pode ser candidato em 2018”

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), levantou uma grande interrogação para a sucessão de 2018. Em entrevista ao jornalista Roberto Dávila, da Globo News, na noite desse sábado (11), Eunício disse que não descarta a possibilidade do presidente Michel Temer (PMDB) disputar a eleição em 2018.

Eunício avalia que para a tese ganhar força, são necessárias algumas ações como redução do desemprego, elevação do PIB, conclusão das reformas fiscal e política. Na atualidade o desemprego gira em torne de 13 milhões, o PIB é um dos baixos da história e as reformas se arrastam por décadas, sem acordo no Congresso.

Entre os pontos positivos do governo Temer, o presidente do Senado, disse que a proximidade com o parlamento pode ser um diferencial para que as ações tenham um desfecho favorável. Eunício acredita que, com o sucesso dessas ações de governo, o presidente Temer teria, naturalmente, uma avaliação popular melhor.

Ainda sobre a sucessão, Eunício disse temer o avanço dos “aventureiros”. Para ele, a condição política do país favorece aqueles que têm apenas discursos vazios e que podem levar o país a uma situação ainda pior do que estamos vivendo.

Sobre a Reforma da Previdência, maior fonte de desgaste do governo, Eunício avaliou sua aprovação como necessária para a sustentação da própria Previdência. Ele não falou sobre as críticas destinadas ao projeto proposto pelo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário