domingo, 17 de fevereiro de 2013

Falta de estrutura faz prefeitura de Caririaçú adiar início das aulas


A secretaria de Educação de Caririaçú adiou o início das aulas de 18 de fevereiro para o dia 25 de fevereiro. O motivo, segundo o prefeito João Marcos e secretários envolvidos, foi a falta de estrutura física das escolas e ausência de licitação para comprar merenda escolar.

A secretária de Educação, Adriana Bezerra, explicou que os 30 primeiros dias da gestão não foram suficientes para recuperar parte da estrutura física das escolas. Segundo a secretária a recuperação ainda esbarra na dificuldade de contratação de empresas que façam o serviço.

Nossa reportagem visitou algumas escolas e percebeu que existem instalações elétricas aparentes, o que, oferece risco a integridade física dos alunos; além de tetos comprometidos, paredes deterioradas e banheiros sem condição de uso. Fora isso, o prefeito João Marcos, falou ainda da dificuldade de contratação de fornecedor de merenda escolar e outros serviços, pelo cumprimento dos prazos com processos licitatórios.

O secretário de infraestrutura, Francisco José, disse que alguns serviços já estão sendo feito em regime de emergência e que a reforma e recuperação completa de todos os equipamentos como prédios e transportes escolares, devem acontecer de forma gradual no decorrer do ano.

O fator de destaque fica por conta da realização de Encontro Pedagógico, realizado nos dias 14 e 15, quinta e sexta-feira, respectivamente, onde foi discutido como tema principal “Novas perspectivas para uma educação de qualidades”. O encontro reuniu mais de 600 participantes entre professores, diretores, coordenadores e assistentes técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário