quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Novas gestões do Crajubar ainda sem reforma administrativa


As novas administrações dos três maiores municípios do Cariri que formam o triângulo Crajubar, Crato, Juazeiro e Barbalha, ainda estão funcionando com o organograma das gestões passadas. Em alguns casos foram criados cargos que acabam funcionando apenas na prática.

No Crato, a reforma ainda não foi enviada à Câmara e, segundo alguns vereadores, existe uma expectativa de que o executivo envie o projeto na próxima sessão, antecipada para amanhã, quinta-feira (07), em consequência do feriado de Carnaval.

Na Barbalha, onde o prefeito reeleito houve a opção de continuar com o antigo organograma. A discussão está na base de oposição que querem uma reforma que diminua o número de cargos comissionados e, consequentemente, o custo para os cofres públicos.

Em Juazeiro do Norte, o executivo enviou o projeto de reforma ao legislativo, mas acabou esbarrando na bancada de oposição que hoje tem a maioria. Onze dos 21 vereadores decidiram por analisar o projeto antes de votar.

Na sessão de ontem, terça-feira, os vereadores juazeirenses discutiram e aprovaram, por unanimidade, os projetos referentes às novas regras para o Refis; Piso dos Servidores, equiparados ao salário mínimo; além do aumento dos valores dos plantões dos profissionais da saúde.

O projeto da Reforma Administrativa acabou não entrando na pauta, segundo o presidente da Câmara, vereador Antônio de Lunga, por falta de parecer das Comissões de Constituição e Justiça e Redação Final. A expectativa é que o projeto deva ser posto em discussão na próxima sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário