quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Municípios do Cariri ainda com salários atrasados


Seis municípios da região do Cariri, ainda não conseguiram regularizar a situação salarial dos seus servidores. A informação é da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce). A entidade divulgou ontem, quarta-feira (06), a relação de todos os municípios do Ceará.

O levantamento tem base as informações repassadas pelos sindicatos municipais e dão conta de que, em pelo menos 20 municípios, todas as categorias de servidores estão com pelo menos um mês de atraso ou ainda com o 13º salário por receber.

As cidades caririenses relacionadas pela Fetamce são Altaneira (janeiro), Campos Sales (13º salário), Granjeiro (novembro e dezembro), Ipaumirim (janeiro), Lavras da Mangabeira (dezembro) e Várzea Alegre (Janeiro).

A Fetamce esclarece que apenas os 146 municípios filiados a entidade entram na contabilização. Ou seja, podem ter ficado de fora, no Cariri, municípios como Jardim que, segundo informações, tem pelo menos, dois meses de salários atrasados.

Entre as justificativas dos gestores para os atrasos, estão a queda na refeita e as dívidas herdadas das gestões anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário